bandodaleitura
Carregando...

roda, roda poesia, que queremos mesmo é alegria!

Na roda, na rua, a criança explode em sons e se comunica também com a ajuda do corpo e dos gestos. Além das cantigas, a criança, nos seus pr...

Na roda, na rua, a criança explode em sons e se comunica também com a ajuda do corpo e dos gestos. Além das cantigas, a criança, nos seus primeiros anos de vida, relaciona-se de maneira lúdica, espontânea e afetiva com a linguagem nos mais variados jogos verbais: adivinhas, trava-línguas, “palavras mágicas”, parlendas, associações, rimas, códigos secretos, alfabetos particulares, língua do “p” e palavras que puxam palavras, entre tantos outros. “As palavras, no contato com a criança, ganham concretude. Tornam-se palavras-coisa, palavras-briquedo. Com muito humor, elas se divertem criando rimas: “Olha o balão/caiu teu calção; gosta de amora? Vou contar pro seu pai que você namora”. (KIRINUS, Glória Paulinas, SP 1998).

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários