bandodaleitura
Carregando...

DEBATE LITERÁRIO:SÓ PARA MAIORES.

o BLA, Bando da leitura Avançado é formado por adolescentes e está realizando toda quarta das 17h30 ás 19h um debate literário onde são disc...

o BLA, Bando da leitura Avançado é formado por adolescentes e está realizando toda quarta das 17h30 ás 19h um debate literário onde são discorridas questões sobre o livro e a leitura. Este debate será levado para Feiras de Livro, escolas e outros espaços.

DEBATE: SÓ PARA MENORES

PÚBLICO: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

NORMAS DO DEBATE: A mesa será formada por componentes do Bando da Leitura que irão discorrer sobre questões do livro e da literatura.

Será mediado por Luma Clarindo Lopes de quatorze anos.

A mesa é composta por Ana Paula, Tati, Shayene, Camila , Alana e Aline e outros componentes do Bando da leitura.

Após a leitura da questão, cada componente da mesa falará por três minutos. Serão dez questões. Após isso,os adultos poderão se manifestar por meio de bilhetes dirigidos á mesa que serão respondidos tanto pelos debatedores como pela platéia desde que seja criança ou adolescentes.

As crianças e adolescentes poderão usar livremente da palavra mediante inscrição levantando a mão. Se todos concordarem podemos iniciar este debate.

“Partindo do pressuposto de que a literatura é, como qualquer arte, "coisa" para qualquer idade, qualquer classe social e qualquer lugar, porque é algo que nos ajuda a compreender o mundo e a nós mesmos algumas perguntas se impõem:

. A literatura é valorizada na mídia, na publicidade? Vemos nas novelas artistas e personagens comentando sobre o livro que estão lendo, freqüentando livrarias, sebos ou bibliotecas, lançando moda de ler livros, jornais e revistas?

. A literatura é presente em casa? Nossos pais comentam sobre livros? E na escola? Vemos nossos professores com um livro debaixo do braço? Eles comentam sobre o que estão lendo independente da matéria que lecionam?

.Também não será verdade que há uma parcela de leitores entre alunos na escola? Que lêem porque gostam, assim como há um grupo que gosta mais de esportes, de dança, de teatro, independente de ser aluno! A escola percebe isso? .Que tipo de livros os alunos procuram? E que tipo de livros os adultos gostariam procurássemos e por quê?

.Somos leitores em formação com um mundo de possibilidades de leitura adiante e podemos desfrutar dos meios que quisermos desde a leitura de um livro à sombra de uma árvore como a leitura de livros baixados em sites, tudo conforme a vontade e ocasião.”

FONTE: Site Digestivo

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários