bandodaleitura
Carregando...

Formação do professor leitor

É necessário considerar a importância do trabalho com uma leitura revestida de significados, num processo que favoreça uma relação mais ...

É necessário considerar a importância do trabalho com uma leitura revestida de significados, num processo que favoreça uma relação mais dinâmica entre autor/leitor (mediada pelo texto) e entre aluno/professor, onde a construção de significados seja partilhada por ambos. É esta a concepção que deve orientar a ação pedagógica do professor comprometido com uma prática ativa, crítica e transformadora. Prática essa que pressupõe o reconhecimento da leitura como produto cultural que permite a relação do homem com seu contexto histórico-social, onde autor e leitor interagem ativamente. Dessa maneira, a leitura constitui forma de reinventar, de criar, de reescrever, de estimular a capacidade crítica dos alunos, que a vivenciam, de fato, como sujeitos do conhecimento. Diversos autores têm apresentado sugestões de práticas e estratégias para o desenvolvimento de leituras significativas, fazendo com que a mesma ocupe um lugar de destaque, até mesmo torne-se o centro de muitas atenções. A Literatura Contada em Verso e Prosa.Lucélia Clarindo

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários