bandodaleitura
Carregando...

LIVROS QUE INSPIRAM ARTE!

O FIO MÁGICO é um conto francês e a história é a de um menino que tinha pressa. Um dia encontrou uma velha que lhe deu de presente um rolo...

O FIO MÁGICO é um conto francês e a história é a de um menino que tinha pressa. Um dia encontrou uma velha que lhe deu de presente um rolo de fio mágico. Toda vez que ele puxasse uma ponta do fio, o tempo passaria mais depressa. Disse que usasse o fio com sabedoria. Assim fez o menino. Cada vez que estava entediado ou queria o tempo passasse, puxava o fio. Puxou para ficar moço e poder se
casar puxou para seus filhos crescerem logo, puxou e quando percebeu estava velho, sua esposa doente e sua mãe também. Então
percebeu que não havia aproveitado a vida como deve ser. Um dia, arrependido, encontrou novamente a velha que lhe fez perguntas se usara o fio com sabedoria. E lhe deu uma chance de começar tudo de novo.
FAZENDO ARTE COM A HISTÓRIA-Este conto nos inspirou em criar desenhos utilizando um fio. Os desenhos criados representaram os sonhos que se tivéssemos um fio mágico puxaríamos para realizar este sonho. Entre os desenhos foram revelados sonhos de aumentar a família, ter uma casa, viajar, ganhar um irmãozinho e outros.
A COLCHA DE RETALHOS de Conceil Corrêia com Ilustrações de Semíramis Paterno (Editora do Brasil) é uma linda história de uma avô conversando com seu neto enquanto tecia uma colcha de retalhos. Cada retalho lembrava a história de alguém da família.
FAZENDO ARTE COM A HISTÓRIA: Conversamos sobre a saudade que temos dos nossos parentes e fizemos uma colcha de tetalhos. Usamos TNT e muita tinta.
RETALHINHO BRANCO de Maria Helena Portilho (editora Conquista), ilustrado pela própria autora conta a história de muitos retalhos que cansados de serem brancos sairam a procura de cores na natureza. Quando voltaram foi a maior surpresa. Estavam todos coloridos.
FAZNDO ARTE COM A HISTÓRIA cada criança enfeitou seu retalhinho e completou a obra com colagens e muita criatividade.
As ideias foram surgindo e soltaram a imaginação. Nem todos. A história vale por ela mesma. Então algumas crianças preferiram ficar lendo outros livros confortavelmente sentadas á sombra ou no tapete da sala de leitura.

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários