bandodaleitura
Carregando...

ENTRE OS SACIS E AS FADAS semana da leitura no bando

A Semana da Leitura do bando durou bastante. Foram várias as ações desenvolvidas ligadas a arte de ler, de olhar...

A Semana da Leitura do bando durou bastante. Foram várias as ações desenvolvidas ligadas a arte de ler, de olhar, de sentir, de ouvir melhor o mundo!
Iniciamos com uma grande festa celebrando a data bem comemorativa para nós leitores, o dia da leitura.
Dando continuidade à parceria com APADEVI recebemos as crianças com deficuldades visuais para leitura de trechos de livros em BRAILE, apresentação de poesias, um show com a banda Andarilhos (myspacf.com/andarilhos_)seguido de workshop com os instrumentos musicais.
Uma caderneta de anotações feita com sobras de EVA foi confeccionada com a atenção da Caira e da Amelu.
Fizemos um tur pela Câmara dos Vereadores onde fomos muito bem recepcionados podendo assistir parte da sessão, entendo assim como são discutidas as leis da nossa cidade.
E dia 31, tivemos um encontro de sacis, bruxas e fábulas, assistindo vídeos sobre histórias assombrosas, relembrando os feitos do saci e compartilhando guloseimas num encontro de bruxas com o saci, em fraternal abraço de magia e encantamento.

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

  1. Oie! Meu nome é Thábata Larisse, sou estudante universitária e moro em Boa Vista/Roraima. Bom, sou cadastrada no Portal Detonando/E-book Grátis e fiquei sabendo do trabalho de vocês por ele. Sendo assim, resolvi visitar o blog e quero dizer que adorei saber da iniciativa de vocês. Quando criança eu desejei muito fazer parte de um grupo como esse, mas naquela época não existia nada parecido com o Bando da Leitura! Parabéns a vocês! Numa época em que nossas crianças estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual vocês consequiram resgartar um pouco da magia de ler e representar o que se lê através da arte, isso não tem preço! Tenho certeza que com essa iniciativa vocês estão conseguindo formar cidadãos criativos e pensantes/críticos, bem como conservar por mais tempo a inocência delas (com o avanço da internet isso tem sido cada vez mais difícil!). Sendo assim, mais uma vez, parabéns pela iniciativa! E muito obrigada! Atitudes como essa devem ser copiadas em todos os cantos de nosso país!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários