bandodaleitura
Carregando...

PRESS

BANDO DA LEITURA O Bando da Leitura é uma ação voluntária de estímulo ao conhecimento literário determinada pelo Ministério da Cu...



BANDO DA LEITURA

O Bando da Leitura é uma ação voluntária de estímulo ao conhecimento literário determinada pelo Ministério da Cultura como Ponto de Leitura. Atua desde 21 de março de 2007 por iniciativa da idealizadora Lucélia Clarindo e de algumas crianças. Nos encontros semanais, além da leitura e discussão sobre as obras, os membros do grupo - compostos por jovens e adultos - participam de diversas atividades culturais.

MAIS CULTURA

Lançado em outubro de 2007, o programa Mais Cultura representa o reconhecimento da cultura como necessidade básica, direito de todos os brasileiros, tanto quanto a alimentação, a saúde, a moradia, a educação e o voto.

Com a criação do Programa, o Governo Federal incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país, incluindo-a na agenda social – com status de política estratégica de estado para atuar na redução da pobreza e a desigualdade social.

Essa é, portanto, uma das mais importantes conquistas do Ministério da Cultura e de todos os brasileiros – um programa pautado na integração e inclusão de todos segmentos sociais, na valorização da diversidade e do diálogo com os múltiplos contextos da sociedade brasileira.

PONTO DE LEITURA

São iniciativas contempladas pelo concurso Pontos de Leitura, do Programa Mais Cultura, por desenvolverem atividades que visam o fortalecimento, estímulo e incentivo à leitura em todo o território nacional.



ATENÇÃO, COMUNICADORES!

Para preservar o reconhecimento do Bando da Leitura, por favor, utilizem as imagens abaixo na produção dos materiais de divulgação que envolvam o projeto.

Para salvar, clique com o botão direito sobre a imagem PNG desejada e selecione a opção "salvar imagem como".

A marca do Bando da Leitura foi criada pelo chargista J. Robson Sádico.













Página inicial static_page

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários