bandodaleitura
Carregando...

o Teatro e o potencial criativo.

Através do teatro, a criança pode liberar sentimentos reprimidos, experimentar as coisas que dão medo e vencer os obstáculos mental...

Através do teatro, a criança pode liberar sentimentos reprimidos, experimentar as coisas que dão medo e vencer os obstáculos mentalmente ,através do faz de conta. As atividades dramáticas estimulam a capacidade intelectual, a espontaneidade , a imaginação, a observação, a percepção e o relacionamento social. Através de exercícios dramáticos também desenvolvem habilidades físicas,voz,olhar,gestos,movimentos,equilíbrio,flexibilidade,expressão corporal e verbal.

É pelo teatro que a criança desenvolve seu potencial criativo tornando sua vida mais rica e mais ativa.

As experiências vividas no jogo teatral são recriadas pela criança no ambiente familiar ajudando a superar conflitos. O teatro ,como recurso pedagógico destina-se a fixar conhecimentos, encontrar soluções para os problemas, inverter papeis de heróis e vencidos. Proporciona o aprendizado de qualquer disciplina de forma concreta e descontraída. No teatro a criança se transforma no agente do próprio ensino participando ativamente do processo de aprendizagem.

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários