bandodaleitura
Carregando...

Escolher o que quer ler é um direito da criança!

São muitas as opções que oferecem o kit Pontos de Leitura. Desta vez eles buscaram as enciclopédias sobre conteúdos de Ciências como Reprod...


São muitas as opções que oferecem o kit Pontos de Leitura. Desta vez eles buscaram as enciclopédias sobre conteúdos de Ciências como Reprodução e partes do corpo humano.Percebeu-se um bom debate sobre os assuntos dos livros. A idade de 10 anos a maioria , a curiosidade pelas coisas reais aliados as matérias que estão estudando na escola.
 Leram muitos gibis também.  Encerramos o encontro  com a leitura de uma lindo conto chamado Só um Minutinho traduzida por Ana Maria Machado Ed FTD. É um conto mexicano que trata da morte que vem buscar uma velhinha mas resolve deixa´-la para poder participar da sua festa de aniversário.
Por acaso lemos também uma história em quadrinhos, chamada Brincadeirinha! onde a morte vai  buscar um velhinho e resolve brincar com ele e  as crianças.   Está no gibi do Cebolinha brincadeiras II, página 56.

A cada encontro podemos dizer que aprendemos mais com as crianças, observando suas escolhas, sua conversa. É encantador perceber como crescem diante de nossos olhos e nos revelam seus sonhos, seus gostos e seus projetos pessoais.

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários