bandodaleitura
Carregando...

Rindo e aprendendo com os livros da Edi Tozeto

A escritora Edi Tozeto nos presen...









A escritora Edi Tozeto nos presenteou com vários livros de sua autoria. Com eles as crianças puderam observar ,tudo o que um livro pode ter. Capa ilustrada, orelha, mensagem do autor, dedicatória, prefácio, página de rosto, índice, contra capa e outros detalhes, como o dois em um dela. Cada exemplar vale por dois. Se deu lado podemos ler 48 poemas do livro "Quero ser Feliz" do outro lado do mesmo livro lemos 119 poemas do livro "No Mundo Mágico da Imaginação. "
Após isso, foi só escolher o poema pelo índice e menina indicava e menino e vice versa. O leitor dizia o título do livro e o número da página onde estava a o poema que iria ler. Aqueles que estavam com o livro logo procuravam para acompanhar, Os outros acompanhavam com o colega.
Foi muito riso, muita gargalhada mesmo. Às vezes ficavam em silêncio ouvindo apenas. Incrível que espontaneamente batiam palmas no final da leitura. Os poemas às vezes surpreendem como aquele que só no último verso revela que o amor do menino era a sua professora do maternal.Todos ouvem querendo saber o nome da amada do leitor.
Foi muito boa a nossa tarde onde todos bem a vontade curtiram mesmo os livros da Edi.
Como disse o João Victor: Com a Edi a gente se diverte e aprende! E é!

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários