bandodaleitura
Carregando...

VESTINDO O PERSONAGEM PREFERIDO

Para motivar a busca pelos livros, a investigação do acervo da sala de leitura, a leitura e o empréstimo de livros, bem como conhecer no...

Para motivar a busca pelos livros, a investigação do acervo da sala de leitura, a leitura e o empréstimo de livros, bem como conhecer novos autores, novos personagens, novos títulos, indicarem livros, sugerirem para os colegas e outras aproximações com os livros que foram acontecendo durante o decorrer das ações foram propostas algumas formas lúdicas e bem descontraídas.
A escolha individual de um livro, a análise do personagem, a observação de como ele foi ilustrado e a crianção deste personagem com uso de material reciclável como garrafas e caixas.
A escolha em grupo de um livro, a análise deste livro para identificar os personagens, o local onde se passa a história e a dramatização desta em grupos inscritos para apresentação.
A escolha do livro para identificar o personagem que mais gostou e caracterizar-se dele usando figurinos que se aproximassem da ilustração.
A escolha individual de um personagem para recriá-lo utilizando recorte e colagem e depois quem sabe contar uma histórias envolvendo todos eles numa rica roda de encontro de personagens.
A tradução destas propostas se manifesta nos empréstimos de livros, nos comentários que se ouve, no entusiasmo em realizar as propostas e no encantamento em um aplaudir o outro.

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários