bandodaleitura
Carregando...

BANDO DA LEITURA : Uma iniciativa das crianças!

http://www.youtube.com/watch? Não foi a falta de iniciativa dos poderes públicos que me levou a cultivar a ideia das crianças em criar ...

http://www.youtube.com/watch?
Não foi a falta de iniciativa dos poderes públicos que me levou a cultivar a ideia das crianças em criar o bando da leitura.
As crianças que vieram até meu portão para pedir para entrar e ler em minha casa, dispunham de um rico acervo em sua escola onde foram meus alunos. Elas queriam um espaço fora da escola, aconchegante e comigo, que cativei as para a leitura compartilhada,em grupo. Não foi a falta de livros e nem a falta de bibliotecas. A iniciativa das crianças e por elas que continuei foi o contado com a contadora de histórias , a possibilidade de fazer arte com as leituras feitas.
Sempre haverá um livro para um leitor e um leitor para um livro, sempre haverá um contador de histórias e alguém para ouvi-lo.
A sala de leitura do bando da leitura não busca suprir uma necessidade da comunidade e nem da cidade em prover de mais um espaço de leitura. Se fosse assim teria construído uma enorme sala com um acervo muito maior.
o bando da leitura é um espaço personalizado que fica no quintal da minha casa e mesmo que sejam construídas muitas bibliotecas (tomara), ele estará sempre aberto como o meu coração de leitora!

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários