bandodaleitura
Carregando...

E ESSAS PLANTAS CARNÍVORAS?

"Elas não comem, não possuem boca...os insetos são as vitaminas delas" foi a conclusão do Renan (8 anos), depois de três encont...

"Elas não comem, não possuem boca...os insetos são as vitaminas delas"foi a conclusão do Renan (8 anos), depois de três encontros conversando, vendo vídeos, segurando as plantas, consultando nos livros e ouvindo as respostas da acadêmica do curso de Biologia, Adriane Ribeiro.
Quando viram uma planta carnívora de perto e de verdade, muitos ficaram observando de longe, com certo cuidado como se não acreditando no que viam. Instantes depois já estavam querendo alimentar as plantas e brincar com elas. Foram momentos inesquecíveis para todos nós!

"As plantas carnívoras sempre despertaram o interesse do público em geral, acendendo a imaginação das pessoas, devido à sua natureza exótica quando comparada com os demais membros do reino vegetal.
Em primeiro lugar, é preciso dizer que elas não são monstros de casas mal-assombradas, nem devoradoras de exploradores inocentes perdidos em florestas tropicais africanas. Pelo contrário, na maioria são plantas pequenas e delicadas que capturam pequenos insetos ou animais aquáticos microscópicos. Sua beleza exótica engana muitas pessoas, levando-as a crer que suas folhas, altamente especializadas, são flores - mais ainda, nem se apercebem de que elas são carnívoras. Portanto, a menos que você tenha o tamanho de um inseto, elas lhe são perfeitamente inofensivas".http://www.ladin.usp.br/carnivoras/Portugues/first.html

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

  1. ADOREI VER O INTERESSE DA CRIANÇADA
    PELAS PLANTAS, EM ESPECIAL PELAS
    PLANTAS CARNÍVORAS. UM EVENTO COMO ESTE É A VERDADEIRA OPORTUNIDADE DE PLANTAR O FUTURO.
    PARABÉNS!
    BJS
    CRISTINA SÁ DO BLOG,
    http://cristinasaliteraturainfantil
    ejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários