bandodaleitura
Carregando...

DE MÃOS DADAS COM A LEITURA

Foi um dos encontros mais bonitos que tivemos no bando da leitura. Este encontro veio justificar ainda mais a ideia de bando, de...

Foi um dos encontros mais bonitos que tivemos no bando da leitura.
Este encontro veio justificar ainda mais a ideia de bando, de gente unida, de leitores que querem e gostam de ler. E além de ler, se expressar, dizer poesias, cantar e fazer arte.
Neste dia as crianças do bando receberam com muito carinho e liberdade as crianças que frequentam a APADEVI, órgão que reúne pessoas com deficiência visual moderada a severa.
Este encontro tão esperado veio da curiosidade que tínhamos em saber o que estava escrito num acervo de livros escritos em braile que recebemos da UEPG Universidade local.
Então resolvemos convidar para ler essas histórias as pessoas que
poderiam e sabiam ler em braile.
E foi numa tarde festiva que crianças as crianças da APADEVI, professores , as diretoras vieram nos visitar.
As crianças que são as guias responsáveis em receber as visitas recepcionaram a todos e encaminharam para a sala, indicando os lugares para sentarem.
Foram feitas as apresentações, cada um contou sobre seus estudos e após isso, o professor nos mostrou a máquina de escrever em braile e um pouco da história da APADEVI.
Mas o encontro ficou marcado pela interação entre as crianças que leram as histórias que trouxeram e num instante estavam formadas as rodas de leitura de histórias. As crianças leram e ouviram histórias uma para as outras.
No segundo momento, no quintal, agradecemos a presença com a música da nossa Daniela e uma cantoria de viola apresentada pelo grupo Caipiraviola composta pelos integrantes do bando, Mariana e Gustavo e Clemente, pai da dupla.
As crianças ouviram e puderam sentir com o tato como é uma viola.
Foram muitos os comentários que as música era linda de ouvir.
As crianças da APADEVI também apresentaram um jogral da poesia Deficiência de Mário Quintana e uma das meninas disse um poema muito lindo. Eles nos presentearam com um livro cheio de poesias de sua autoria.
Estabelecemos parceria para formarmos um grupo de leitores entre familiares e amigos, compartilhando nosso acervo de livros em braile.
O encontro encerrou com uma bela confraternização entre as crianças, jovens e adultos que estiveram presentes.
As fotos são de Phellip Gruber e tivemos o apoio do www.cultural.com.br e www.portalcomunitario.com.br

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários