bandodaleitura
Carregando...

QUANDO A LEITURA FAZ PARTE DA BRINCADEIRA

Quando se tem o gosto pela leitura, tudo fica mais divertido. Na hora de brincar com os fantoches eles sempre buscam um livro para ajudar...

Quando se tem o gosto pela leitura, tudo fica mais divertido. Na hora de brincar com os fantoches eles sempre buscam um livro para ajudar contar a histórias e dar vida aos personagens. Mesmo em diálogos improvisados percebe-se trechos de histórias lidas ou ouvidas.
Quando se trata de um desafio de ler rapidamente um trecho de um livro ou um poema, mesmo assim eles escolhem o que vão ler e até combinam, esquecendo que se trata de uma brincadeira de agilidade como foi na dança do verso, onde quando a música parasse todos deveriam pegar um livro e ler um trecho, mesmo assim eles escolhiam o que ler. E na roda de rima a dinâmica se repetiu. A proposta era ler aleatoriamente e rápido um trecho do livro, é claro que a escolha contando com ajudas se fez necessário.
Para apresentar o jogral também sentiram necessidade de uma caracterização de acordo com o personagem e isso se observa muito durante os encontros.
Bom é que a leitura e os livros fazem parte do mundo dessas crianças assim como o celular , o computador, a roupa nova e tantas outras conquistas.
A leitura não está no mundo a parte, no mundo da sala de aula apenas, a leitura dos livros faz parte do mundo das crianças do bando da leitura.

Postar um comentário Comentários Blogger Comentários Disqus

emo-but-icon

Página inicial item

Parceiros

Arquivo de publicações

Curta nossa página

Leia também

Últimos comentários